Publicado por: enguardas | 07/01/2007

A Lenda dos fios da árvore de Natal

Enquadrada na época natalícia esta história apresentada sob a forma de poema, conta, de uma forma muito singela, o hábito adquirido das ornamentações do pinheiro de natal, pondo em destaque os fios brilhantes, tão do agrado das crianças.
Esta lenda foi apresentada usando suporte multimédia, servindo-nos para o efeito da versão power point, tornando-a desta forma, mais atractiva e apelativa à atenção das crianças.

fios-1.JPG

Aproveitando o conteúdo transmitido por esta lenda foi proposto aos quatro anos de escolaridade a elaboração de motivos decorativos de natal, feitos com recurso a moldes previamente desenhados (vela, pai natal, pinheiro, anjo, bola, estrela, estrela cadente, S. José, Maria e menino Jesus), que seriam contornados pelas crianças e, posteriormente, recortados em papéis de cores variadas e brilhantes.

fios-2.JPGfios-3.JPGfios-4.JPG

Do resultado deste trabalho cada turma compôs um cartaz decorativo, conseguindo-se deste modo, formas variadas de ver o natal.

fios-7.JPGfios-8.JPG

Tanto a forma como esta história foi apresentada como a sua disposição em versos simples mas elucidativos motivaram bastante as crianças, conseguindo-se, desta forma, uma perfeita ligação entre o texto e a actividade proposta.


Responses

  1. Parabéns pelo excelente trabalho!
    Continuem!
    🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: